João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 30.35ºC
IBOVESPA 121107.84
Euro 5.8125
Dólar 5.4391
Peso 0.006
Yuan 0.7491
EM OUTUBRO: Paraíba recebe Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
27/09/2023 / 18:35
Compartilhe:

A 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), promovida pelo Sebrae/PB, promete uma variada programação que abrange desde palestras sobre empreendedorismo criativo até oficinas de gastronomia e games, incluindo a exposição de produtos e serviços de diversos setores. O evento está marcado para ocorrer de 6 a 8 de outubro no Espaço Cultural de João Pessoa.

A expectativa é contar com a participação de 400 expositores, distribuídos em 100 estandes, representando negócios provenientes de várias cidades do Nordeste. Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae/PB e uma das organizadoras da FINCC, o propósito é proporcionar aos empreendedores a oportunidade de compartilhar experiências e também de destacar seus empreendimentos no contexto local e regional.

“ É uma das mais destacadas feiras de negócios colaborativos e criativos, aberta ao público para a comercialização de produtos e serviços de qualidade, nos segmentos que vão desde artesanato e arte popular até artes visuais, cinema, música, gastronomia, games, moda, museus, comunicação, startups, entre outros”, ressaltou Regina Amorim.

Na área dos jogos eletrônicos, os participantes terão a chance de explorar mais sobre esse mercado, seus desafios e inovações. Além disso, haverá palestras sobre redes sociais, produção de conteúdo audiovisual, escrita criativa, afro empreendedorismo e inteligência artificial, abordando temas cruciais para a economia criativa e o empreendedorismo.

A programação também trará destaque para o artesanato, com palestras que visam tornar o negócio mais competitivo, além de discutir sobre identidade e moda autoral.

A FINCC ainda inclui o Fórum Internacional de Cidades Criativas, programado para o dia 6 de outubro. Palestrantes especialistas da França, Colômbia e México irão compartilhar conhecimentos sobre as potencialidades da economia e negócios criativos, apresentando experiências relevantes.

“O leque de palestras da FINCC está diversificado para atender a diversos segmentos da economia criativa e proporcionar atualizações sobre as novas tendências desse setor”, enfatizou Regina Amorim.

 

F5online com PortalNe9