João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.51ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8592
Dólar 5.4177
Peso 0.0059
Yuan 0.7446
Em reunião com deputado Hugo Motta, ministro anuncia início do projeto do aeroporto de São Bento-PB
18/06/2024 / 20:02
Compartilhe:
Hugo Motta, Silvio Costa Filho e Marcelo Moreira
Hugo Motta, Silvio Costa Filho e Marcelo Moreira (Foto: Douglas Gomes)

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), líder da bancada do Republicanos na Câmara, participou, nesta terça-feira (18), de uma reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade. No encontro, foi anunciado o início da elaboração do projeto do aeroporto de São Bento, na Paraíba.

Silvio Costa Filho destacou que a cidade é estratégica. “São Bento dialoga com toda a região e é um novo eixo de desenvolvimento para o estado da Paraíba. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá significativamente para o progresso da malha aérea do estado”, disse.

O deputado Hugo Motta expressou sua gratidão pelo avanço do projeto. “Quero agradecer ao ministro e ao presidente da Codevasf, que entra nessa articulação para somar e agilizar a elaboração do projeto”, disse Motta. “São Bento tem uma importância econômica muito grande para o nosso estado e o aeroporto vai ajudar significativamente na logística e no desenvolvimento”, completou.

Motta destacou ainda o apoio de outras lideranças políticas. “Essa obra foi um apelo do deputado estadual Márcio Roberto, do nosso partido Republicanos na Paraíba, e do prefeito Dr. Jacques (Democratas-PB), aliado do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB). É uma somatória de forças que coloca a cidade de São Bento em primeiro lugar para que essa obra possa sair do papel e se torne mais um sonho realizado para o povo”, disse.

O presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, também manifestou seu compromisso com o projeto. “Agradecemos a confiança do ministério na Codevasf. Vamos buscar ser o mais ágil possível. Essa é uma demanda do líder Hugo Motta e estamos comprometidos em iniciar essa obra no primeiro semestre de 2025. Nosso objetivo é induzir o desenvolvimento através da construção deste importante aeroporto em São Bento” afirmou.