O Botafogo-PB foi até o interior paulista, na cidade de Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo-SP, na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times estrearam com vitória na competição e entraram em campo em busca de manter o ritmo.
A partida começou equilibrada com os dois clubes investindo no ataque. Quem saiu na frente no placar foram os donos da casa. Aos 18 minutos do 1º tempo, na cobrança de falta de Jean Victor, Diego Guerra subiu no meio da defesa do Belo e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos. 1 a 0 Botafogo-SP.
Perdendo, o time paraibano manteve a pressão, mas só chegou a assustar a Pantera ao 40 minutos quando atacando pela direita, Tinga tentou o passe, a bola bate na mão de Jean Victor, que estava um passo à frente da grande área. Quase pênalti para o time de João Pessoa. Na cobrança da falta, Esquerdinha mandou direto, mas Diego Guerra tirou da área e salvou o time paulista.
Aos 46 minutos, veio o segundo golpe contra o time paraibano. Pressionado pelo Belo, o time da casa reagiu com Bruno Michel, que roubou a bola na saída, atacou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e deu um belo passe para Matheus Carvalho bater forte e marcar o segundo gol da partida.
O primeiro tempo terminou assim mesmo e o Belo foi para o vestiário perdendo por 2 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB voltou sem o goleiro Goleiro Luís Carlos, que devido a uma lesão foi substituído por Lucas.
Enquanto o Pantera tentava controlar o jogo e atuar no contra-ataques, o time paraibano buscava a todo custo mudar a história da partida. A sede foi tanta que após cobrança de escanteio, Bruno Ré subiu sozinho, cabeceou firme, mas a bola parou nas mãos do goleiro Deivity.
Aos 26 minutos, o Belo, após cruzamento da direita , conseguiu minimizar o prejuízo no placar e marcou contra o Pantera. Gustavo Coutinho subiu livre e cabeceou bem a bola. 2 a 1.
No decorrer da 2ª etapa, o Belo ainda trocou Elias por Kesley; Tinga por Edvan; Alan Grafite por Nicolas; e Bruno Ré por Alessandro.
Infelizmente, as alterações não surtiram efeito e o Belo volta para a Paraíba com a primeira derrota no Brasileirão da Série C.