João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Em Vídeo: Chimpanzé foge de zoo de Kharkiv, na Ucrânia
06/09/2022 / 14:22
Compartilhe:

A invasão russa da Ucrânia está deixando incontáveis anedotas. Uma das últimas envolve um chimpanzé do Zoológico de Kharkiv que escapou com medo da situação. Após passear calmamente pelas ruas da cidade ucraniana, os funcionários tentaram convencê-lo a voltar ao parque.

O chimpanzé, chamado Chichi, vive no zoológico, que foi destruído pelas tropas russas há algum tempo. Desde então, ele tem tentado escapar, até que finalmente conseguiu fazê-lo, desvendando uma rede que prendia a fechadura do recinto.

Quando descobriram o que havia acontecido, seus cuidadores tiveram que trabalhar por horas para atraí-lo de volta. Eles tentaram fazer isso oferecendo-lhe guloseimas, mas ganharam sua confiança quando lhe deram um casaco para mantê-lo quente, pois ele estava congelando após passar tanto tempo ao ar livre. Finalmente, eles o levaram de volta para o zoológico em uma bicicleta.

Vários zoológicos na Ucrânia tiveram que ser evacuados por causa de ameaças de bombas em meio a tensões com a Rússia. Na verdade, foi dito meses atrás que o parque do qual Chichi escapou estava planejando abater vários animais selvagens por medo de tais bombardeios.

O proprietário do zoológico de Kharkiv já alertou que os animais sobreviventes poderiam facilmente escapar para a cidade.