Instituições paraibanas de referência no tratamento do câncer serão beneficiadas com um repasse de R$ 1,6 milhão. O montante foi garantido por meio das emendas impositivas de 15 vereadores da última e atual legislatura e que foram liberadas na manhã desta quarta-feira (24) pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Os recursos serão destinados ao Hospital Napoleão Laureano e à Casa da Criança com Câncer.
De acordo com o presidente da Fundação Laureano, Marcelo Lucena, a pandemia tornou os insumos mais caros. “Este valor possibilita manter a compra dos quimioterápicos por um bom tempo e garante a qualidade do atendimento”, afirmou.
As emendas foram apresentadas pelos então vereadores Leo Bezerra, João dos Santos, Raíssa Lacerda, Lucas de Brito e Helena Holanda. Também há recursos propostos pelos atuais presidente da Câmara, Dinho Dowsley, e o líder do governo na Casa, Bruno Farias. Completam a lista os vereadores Bosquinho, Tanilson Soares, Zezinho Botafogo, Chico do Sindicato, Dr. Luís Flávio, João Corujinha, Fernando Milanez e professor Gabriel.
“Temos feito independente de bancada e de qual a legislatura, pois sabemos que este repasse vai ajudar os profissionais destas instituições a cumprirem a sua missão, que é cuidar e com excelência”, disse Cícero em evento no Napoleão Laureano, na manhã de hoje.
Para o vice-prefeito, Leo Bezerra, o momento é histórico para a Câmara. “Nós que estivemos na última legislatura sofremos muito para fazer isso acontecer. Eu subia à tribuna diariamente para cobrar a liberação desses recursos”, comentou.