29.8 C
João Pessoa

Cícero libera R$ 1,6 milhão em emendas para o Napoleão Laureano e a Casa da Criança com Câncer

Emendas do orçamento municipal foram apresentadas por 15 vereadores

Instituições paraibanas de referência no tratamento do câncer serão beneficiadas com um repasse de R$ 1,6 milhão. O montante foi garantido por meio das emendas impositivas de 15 vereadores da última e atual legislatura e que foram liberadas na manhã desta quarta-feira (24) pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Os recursos serão destinados ao Hospital Napoleão Laureano e à Casa da Criança com Câncer.

De acordo com o presidente da Fundação Laureano, Marcelo Lucena, a pandemia tornou os insumos mais caros. “Este valor possibilita manter a compra dos quimioterápicos por um bom tempo e garante a qualidade do atendimento”, afirmou.

Leia Também

As emendas foram apresentadas pelos então vereadores Leo Bezerra, João dos Santos, Raíssa Lacerda, Lucas de Brito e Helena Holanda. Também há recursos propostos pelos atuais presidente da Câmara, Dinho Dowsley, e o líder do governo na Casa, Bruno Farias. Completam a lista os vereadores Bosquinho, Tanilson Soares, Zezinho Botafogo, Chico do Sindicato, Dr. Luís Flávio, João Corujinha, Fernando Milanez e professor Gabriel.

Divulgação

“Temos feito independente de bancada e de qual a legislatura, pois sabemos que este repasse vai ajudar os profissionais destas instituições a cumprirem a sua missão, que é cuidar e com excelência”, disse Cícero em evento no Napoleão Laureano, na manhã de hoje.

Para o vice-prefeito, Leo Bezerra, o momento é histórico para a Câmara. “Nós que estivemos na última legislatura sofremos muito para fazer isso acontecer. Eu subia à tribuna diariamente para cobrar a liberação desses recursos”, comentou.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#