João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.13ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Cícero libera R$ 1,6 milhão em emendas para o Napoleão Laureano e a Casa da Criança com Câncer
24/11/2021 / 08:11
Compartilhe:

Instituições paraibanas de referência no tratamento do câncer serão beneficiadas com um repasse de R$ 1,6 milhão. O montante foi garantido por meio das emendas impositivas de 15 vereadores da última e atual legislatura e que foram liberadas na manhã desta quarta-feira (24) pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Os recursos serão destinados ao Hospital Napoleão Laureano e à Casa da Criança com Câncer.

De acordo com o presidente da Fundação Laureano, Marcelo Lucena, a pandemia tornou os insumos mais caros. “Este valor possibilita manter a compra dos quimioterápicos por um bom tempo e garante a qualidade do atendimento”, afirmou.

As emendas foram apresentadas pelos então vereadores Leo Bezerra, João dos Santos, Raíssa Lacerda, Lucas de Brito e Helena Holanda. Também há recursos propostos pelos atuais presidente da Câmara, Dinho Dowsley, e o líder do governo na Casa, Bruno Farias. Completam a lista os vereadores Bosquinho, Tanilson Soares, Zezinho Botafogo, Chico do Sindicato, Dr. Luís Flávio, João Corujinha, Fernando Milanez e professor Gabriel.

Divulgação

“Temos feito independente de bancada e de qual a legislatura, pois sabemos que este repasse vai ajudar os profissionais destas instituições a cumprirem a sua missão, que é cuidar e com excelência”, disse Cícero em evento no Napoleão Laureano, na manhã de hoje.

Para o vice-prefeito, Leo Bezerra, o momento é histórico para a Câmara. “Nós que estivemos na última legislatura sofremos muito para fazer isso acontecer. Eu subia à tribuna diariamente para cobrar a liberação desses recursos”, comentou.