23.1 C
João Pessoa
19.9 C
Campina Grande
13.5 C
Brasília

Emlur ganha na Justiça direito de rescindir contrato com empresa de limpeza urbana

A Autarquia da capital viu a decisão como esperada diante das alegações apresentadas

A liminar concedida à empresa Limpmax Construções e Serviços Ltda foi revogada ontem (06) pela juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital, Luciana Celle G. de Morais Rodrigues.

A empresa contestava a decisão da Emlur de suspender, unilateralmente, o contrato com a fornecedora que foi interrompido no último dia 30 de março.

Leia Também

Na decisão, a magistrada alegou que “apesar da empresa impetrante ter conhecimento do edital da Concorrência Pública e seus anexos, em um primeiro momento de vistoria, restou constatado que a empresa não entregou a quantidade de equipamentos e veículos estipulados no contrato, o que gerou cobranças da Administração”, confirmando a legitimidade do ato da Emlur.

A Autarquia da capital viu a decisão como esperada diante das alegações apresentadas.

Para o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, “a decisão de rescindir este contrato se baseou na inexecução dos serviços contratados e isto representa um prejuízo ao erário, cabendo a esta superintendência prezar pela qualidade nos serviços e probidade da gestão pública”.

A juíza também alterou o valor da causa para R$ 73.466.452,80, antes informada pela Limpmax de R$ 1 mil e determinou que seja feita a complementação das custas processuais em cinco dias sob pena de extinção do processo sem resolução do mérito.

A empresa Limpmax, por meio de advogado, informou que vai recorrer da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#