João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.42ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9174
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Empossado deputado federal, Murilo Galdino reafirma compromisso com as pautas municipalistas
02/02/2023 / 12:25
Compartilhe:

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) foi empossado nesta quarta-feira (1º) durante sessão solene de posse da 57ª legislatura da Câmara dos Deputados, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Eleito com 112.891 votos em sua primeira disputa pela Câmara Federal, ele ficou em 6º lugar entre os 12 deputados do estado, tendo recebido votos em 222 dos 223 municípios paraibanos.

A chamada dos eleitos pelo estado da Paraíba foi feita pelo deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). Murilo é um dos 202 parlamentares que estão estreando na Federal. Além de agradecer aos eleitores que lhe confiaram o mandato, ele reafirmou o compromisso com a causa municipalista, defendida durante a campanha.

“A força dos municípios é muito grande e foi percorrendo a Paraíba que aprendi com os moradores e os prefeitos as principais necessidades da população e a real dimensão do alcance das ações e políticas públicas onde elas de fato acontecem e precisam acontecer. Vou trabalhar voltado às demandas das pessoas que mais precisam e das pautas municipalistas. Este é um mandato de todos e através de projetos, defesa e emendas parlamentares, vamos lutar pelo desenvolvimento social e econômico da Paraíba e do nosso país.”

Participaram da posse de Murilo a esposa Rossana Freire e os filhos Antônio, Pedro e Marina, além de amigos e familiares do município de Pocinhos, onde o deputado nasceu. Durante o juramento na solenidade de posse, os parlamentares se comprometem a “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Advogado e pós-graduado em Gestão Pública, Murilo Galdino tem 43 anos. Ele nasceu em Pocinhos e estudou em Campina Grande, cidade onde foi eleito vereador em 2012, atuando com projetos nas áreas de acessibilidade, defesa de pessoas com deficiência, geração de empregos, cultura e causa animal.

Filho de Elisabete Pereira de Araújo e Antônio Galdino Filho (in memoriam), Murilo é o mais jovem de oito irmãos. Conhecido pela habilidade política nos bastidores, sempre se destacou na coordenação da campanha do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino.

Em 2020, foi nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) como secretário de Estado da Articulação Política, cargo no qual ficou até 2022, quando se desincompatibilizou para concorrer às eleições de outubro.