João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.79ºC
IBOVESPA 127213.96
Euro 5.4666
Dólar 5.1027
Peso 0.0058
Yuan 0.7048
Empreendedoras paraibanas ganham Prêmio Internacional de Turismo no Panamá
05/09/2023 / 16:35
Compartilhe:

As empreendedoras Luciana Balbino e Maria Júlia Baracho ambas da cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, receberam o troféu do prêmio Passaporte Aberto, realizado pela Organização Mundial de Jornalismo Turístico (OMPT), nas categorias “Empreendedores turísticos comprometidos” e “Melhor proposta turística”, respectivamente. A cerimônia que aconteceu no Panamá, na madrugada desta terça-feira (5).

“Esse prêmio internacional representa a vitória de toda uma comunidade, de toda uma cidade, de todo um estado. Dedico esse troféu à Chã de Jardim, à Areia, à Paraíba e ao Brasil. Estamos muito felizes e emocionadas por termos estado aqui homenageando a todos que tocam esses projetos e celebrando que é possível, sim, cada vez mais, termos qualidade de vida quando a gente trabalha pensando nos outros”, disse.

A empresária já havia conquistado reconhecimento anteriormente, incluindo o Prêmio Mulher de Negócio do Sebrae em 2022.

Na categoria “Empreendedores turísticos comprometidos”, Luciana competiu com  como nomes como Felipe Augusto, prefeito de São Sebastião (SP), Taurino Galvan de Rincon Huasteco do México e José Rodrigues, seringueiro e artesão do Acre.

Por sua vez, Maria Júlia Baracho é a responsável pelo Engenho Triunfo, conhecido pela produção de cachaça homônima, além de outros empreendimentos relacionados à cana-de-açúcar que empregam trabalhadores de Areia e municípios vizinhos. Maria Júlia competiu na categoria “Melhor proposta turística” por meio do projeto Rota da Cachaça, promovido pelo Engenho.

É importante mencionar que as empresárias de Areia foram as únicas representantes da Paraíba no Passaporte Aberto. Neste ano, 72 empreendimentos e profissionais de diversos países foram nomeados, destacando a presença da Paraíba em uma competição internacional que incluiu nações como Cuba, Espanha, República Dominicana, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Honduras, Argentina, México e Ucrânia.