A empresa MA Engenharia Clínica e Hospitalar, localizada no município de Bayeux, um dos alvos da Operação Lectus, deflagrada nesta quarta-feira (25), possui contratos com várias prefeituras, entre elas, Campina Grande e Princesa Isabel, na Paraíba, além da prefeitura de São Gonçalo do Amaranto, no Rio Grande do Norte.
A operação foi deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Bayeux, na Paraíba, além de Natal e Mossoró (RN). As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.
Segundo apurações do Blog do jornalista Bruno Giovanni, o contrato da empresa com a prefeitura de Campina Grande foi para prestação de serviço de locação de Central de Ar e Sistema Integrado Geradora de Ar Comprimido Medicinal e Oxigênio Medicinal, além da abertura de novos leitos no Hospital da Criança, totalizando o valor de R$ 173.256,00 mil reais.
Já em Princesa Isabel, no Sertão paraibano, a empresa foi contratada para prestar serviços de instalação de Rede de Gases Medicinais (O2, ar comprimido e vácuo) para o Hospital Regional Coronel José Pereira Lima, no valor total de R$ 16.250,00 reais.
Entre os serviços prestados pela MA Engenharia Clínica e Hospitalar, estão a realização de manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos médico-hospitalares, aluguel de equipamentos médico-hospitalares diversos, aluguel de leitos hospitalares e prestação de serviços de consultorias na área de saúde.
Da Redação com informações do Blog do BG