João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 28.32ºC
IBOVESPA 120445.91
Euro 5.8217
Dólar 5.4539
Peso 0.006
Yuan 0.7511
Empresa de engenharia e software adquire imóvel em Campina Grande financiado pelo BNB
08/11/2023 / 09:23
Compartilhe:

“Atender bem para atender sempre”. O lema para quem trabalha com vendas e prestação de serviços fez com que a empresa “Eng4sys Engenharia e Sistemas”, que atua com engenharia e sistemas de software, buscasse um ponto comercial para atender melhor os clientes, em Campina Grande. A expectativa é de que até o início do próximo ano a empresa abra a nova unidade, situada no bairro do Mirante. Para isso, acessou o Banco do
Nordeste e obteve crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que atende a públicos de diversos portes, incluindo os da Micro e Pequena Empresa (MPE).

O financiamento pela linha FNE-Comércio destina-se desde à aquisição de imóveis, bem como à modernização, reforma, relocalização e ampliação de empreendimentos comerciais. Dependendo do porte da empresa e do objetivo do investimento, os prazos de carência variam de três meses a cinco anos. O prazo de pagamento pode chegar a 20 anos, considerando o faturamento da empresa e a capacidade de quitação do investimento.

Os sócios e diretores da empresa, Épsilon Eridani Leandro Honorato e Jean Pereira Fernandes, explicam que à medida que o leque de clientes aumentou surgiu a necessidade de ter um espaço que pudesse acomodar tanto a equipe de trabalho, quanto os parceiros das atividades e o público final.

A necessidade de demonstrar aos clientes todas as funcionalidades, seja de um sistema de
multimídia com as integrações para clientes metroviários, seja com o ambiente automatizado de uma residência, fez os empresários acessarem crédito para criar esses espaços inteligentes no seu estabelecimento. A empresa projeta e instala sistemas de multimídia, sonorização ambiente e evacuação por voz controlados por softwares desenvolvidos em Campina Grande para aeroportos e metrôs de todo o Brasil.

“O novo ambiente nos possibilita demonstrar toda a tecnologia que desenvolvemos e implantamos, facilitando a abertura de novos projetos a partir de uma visão mais clara do produto final que será entregue. Além disso, a empresa proporciona melhores condições para os colaboradores com a nova sede. O financiamento com o Banco do Nordeste foi fundamental para que pudéssemos iniciar este projeto que com certeza abrirá muitas portas para Eng4sys”, destaca o empresário Épsilon Honorato.

O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton Castro Martins, explica que os agentes produtivos podem acessar crédito para investir em melhorias na prestação de serviços. “O Banco do Nordeste financia a aquisição de imóveis, desde que sirvam de ponto comercial ou de espaço de funcionamento para as atividades da empresa, como ocorre também com as indústrias. E, mesmo em espaços alugados, é possível investir para prestar um melhor atendimento ao cliente final. Para essas soluções, temos o recurso do FNE para quem deseja reposicionar seu empreendimento”, destacou.