João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 27.53ºC
IBOVESPA 124388.62
Euro 5.5905
Dólar 5.2827
Peso 0.0061
Yuan 0.7299
Empresa de telecomunicações oferece 10 mil bolsas de aprendizagem para desenvolvimento de software e conhecimentos de IA
27/03/2024 / 16:08
Compartilhe:
Imagem: HUAWEI

A Vivo dará 10 mil bolsas para universitários de todo o Brasil, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos no desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial para desenvolvedores de software. A iniciativa será realizada por meio do programa Coding The Future da DIO, plataforma de educação e recrutamento.

“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”.

Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo

Os estudantes terão à disposição a trilha online de backend com Python, que conta com 67 horas de conteúdo atualizado sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas. A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso do famoso framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções. Durante a jornada, os participantes irão desenvolver três projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias com experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.

Universitários de qualquer curso podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo link. Ao finalizarem o cadastro, já podem iniciar a trilha online de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.

Sobre a DIO
Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.