Na última quarta-feira (14), o Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1 pela La Liga, adiando o título do Barcelona. No entanto, a atuação de Endrick, titular na partida, foi alvo de críticas da imprensa espanhola.
O jornal “AS ” de Madri, destacou que Endrick teve uma grande oportunidade de gol logo no início, mas desperdiçou ao chutar de forma previsível, facilitando a defesa do goleiro Leo Román. Após esse lance, o atacante demonstrou nervosismo e imprecisão, sendo substituído aos 29 minutos do segundo tempo, e saindo cabisbaixo do campo.
O jornal ainda chegou a colocar o futuro do centroavante na Seleção Brasileira em risco devido a má apresentação diante de Ancelotti.
O “Marca” atribuiu nota 5 ao jogador, uma das mais baixas da equipe, apontando que ele esteve apagado, especialmente no segundo tempo, e que precisa mostrar mais em campo para justificar a aposta do clube.
Apesar das críticas direcionadas a Endrick, o técnico Carlo Ancelotti foi poupado, com a imprensa espanhola reconhecendo as limitações do elenco devido a lesões e suspensões de jogadores-chave como Vinícius Júnior, Rodrygo, Tchouaméni e Camavinga.