29.8 C
João Pessoa

Enem 2021: estudantes formaram fila em frente ao local de prova pouco antes de abertura dos portões

93 mil estudantes devem fazer 1ª prova do Enem deste domingo, na Paraíba

Um vídeo enviado pra nossa reportagem no final da manhã de hoje (21), mostra que pouco antes da abertura dos portões já havia uma fila grande de estudantes que aguardavam pra entrar, no entanto, as horas que antecederam o primeiro dia de aplicação de provas  do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aconteceu sem maiores intercorrências. Alguns estudantes e pais relataram certa lentidão no transito nas imediações dos locais de prova.

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o monitoramento realizando desde as primeiras horas deste domingo (21) garantiu o deslocamento dos estudantes com tranquilidade e sem atrasos.

Leia Também

O Secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, esteve no Lyceu Paraibano acompanhando a chegada dos estudantes.

Como previsto, os portões foram abertos pontualmente ao meio dia e fecharam às 13h. A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos – das 13 horas e 30 minutos às 19 horas (horário de Brasília). Na Paraíba, 93.452 candidatos estão inscritos. Desses, 24.640 participantes são de João Pessoa. Na capital paraibana, 23.146 pessoas optaram pela prova impressa. Já 1.494 candidatos irão fazer a prova digital.

 

Vídeo: Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ)

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava a modelo Alessandra Ambrosio

Durante o período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#