João Pessoa 24.17ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.05ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0976
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8003
Energisa entrega 14 câmaras frias para conservação de vacinas nos municípios
21/06/2021 / 19:42
Compartilhe:

A Energisa Paraíba entregou, nesta segunda-feira (21), na sede da concessionária, 14 câmaras frias para secretarias municipais de saúde paraibanas. A entrega simbólica foi realizada pelo diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan, ao secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Os equipamentos seguirão para 14 municípios no Estado: Boa Vista, Juru, Teixeira, Bom Jesus, São Sebastião do Umbuzeiro, São José de Piranhas, Puxinanã, São José do Bonfim, Lagoa de Dentro, Nova Floresta, Amparo, Itabaiana, Santo André e Pedra Branca. Os locais foram escolhidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), levando em consideração o avanço da vacinação.

Participaram do encontro, ainda, a secretária executiva, Renata Nóbrega e a representante do movimento Unidos pela Vacina na Paraíba e uma das líderes do grupo Mulheres do Brasil Núcleo João Pessoa, Andreia Nunes Libardi.

Com tecnologia específica para armazenamento de insumos que necessitam de uma maior conservação, as câmaras frias são ideais para manter a temperatura das vacinas contra covid-19 e outros imunizantes.

O equipamento possui temperatura controlada automaticamente e sistemas de alarme de porta aberta, que sinalizam quedas de temperatura não programadas, evitando, assim, a perda dos imunizantes.

“Nós, por meio do Unidos pela Vacina, estamos empenhados, realmente, em oferecer uma estrutura necessária para que o imunizante possa chegar a toda a população da Paraíba o quanto antes. Essas câmaras vão ajudar nesse momento de pandemia, mas, também, para todas as outras vacinas. É um legado que fica para os municípios e fazemos questão de estarmos juntos a esses locais, junto à Secretaria Estadual de Saúde e, principalmente, com a população no combate à pandemia”, disse Márcio Zidan, diretor-presidente da Energisa PB.

A iniciativa faz parte da atuação da Energisa através do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar as cidades, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para conservação local de vacinas contra covid-19.

A mobilização surgiu por iniciativa do grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.

Energia do Bem

A atuação do Grupo Energisa no enfrentamento ao coronavírus começou no começo da pandemia. Há mais de um ano, a empresa lançou o ‘Energia do Bem’ que já investiu R$ 10,7 milhões em ações de combate aos efeitos da covid-19.

Em sinergia com parceiros como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o movimento já realizou a doação de ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis e cestas básicas, além de outras frentes como calibração de respiradores, estímulo ao aprendizado e apoio a agentes do setor cultural.

Na Paraíba, a empresa doou R$ 15 mil para três instituições que cuidam de idosos, realizou doação de 700 máscaras hospitalares N95 e 4 ventiladores respiratórios ao Governo do Estado.

Durante esse período, a Energisa na Paraíba também disponibilizou carros de som e ações em rádios locais para divulgar iniciativas de prevenção ao vírus, além do festival “Fique em Cena”, que promoveu transmissões remotas de show, com arrecadação de doações para artistas paraibanos.