A Energisa Paraíba e a Energisa Borborema são as concessionárias de energia com maiores índices de satisfação do cliente no ano de 2021, de acordo com o Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br. No período de janeiro a setembro deste ano, tanto a EPB como a EBO, obtiveram 3,8 como índice de satisfação com o atendimento, em uma escala que vai de 0 a 5. O resultado coloca as empresas como líderes entre todas as concessionárias de energia do Brasil.
Na pesquisa, são apresentados os índices de solução e de satisfação, o tempo médio de resposta das empresas e, também, os principais pontos de reclamação dos clientes com os serviços das distribuidoras de energia elétrica.
Para o assessor institucional da Energisa, Aracoeli Ramalho, os números são reflexo do compromisso da empresa com seus clientes.
“A nossa liderança é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado aos clientes. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que percorrer”, ressalta Aracoeli.
Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, a plataforma é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo, pela internet.
Nenhuma empresa é obrigada a se inscrever no Consumidor.gov.br. A decisão da Energisa em aderir formalmente à plataforma, voluntariamente, faz parte dos esforços da concessionária em conhecer, analisar e desenvolver iniciativas que agilizem a solução das demandas dos cerca de 1,7 milhões de clientes espalhados pelos 223 municípios paraibanos.