A população sente falta dos festejos juninos presenciais no Parque do Povo, em Campina Grande, mesmo em meio ao aumento nos casos de Covid-19 no estado. É o que aponta o resultado da enquete realizada pelo F5 Online, que perguntou qual sua opinião sobre a realização presencial do Maior São João do Mundo na Rainha da Borborema em 2022.
Do total de pessoas que responderam, 62,1% acham que as festas devem acontecer no formato presencial, desde que sejam seguidos rigorosos protocolos sanitários. Outros 32,4% afirmam que o evento não deveria ocorrer, já que a pandemia ainda não chegou ao fim. Aqueles que não souberam opinar somam 5,4% dos votos.
Na última semana, a prefeitura de Campina Grande disponibilizou uma consulta pública para discutir, com a população e o trade turístico, quais seriam as melhores ações e estratégias para a realização do São João neste ano. Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), os 60 dias de festas só terão condições de ocorrer de forma presencial mediante análise do cenário epidemiológico provocado pela Covid-19.
Apesar do avanço da imunização no estado e da diminuição no número de óbitos e casos graves, autoridades sanitárias se mantém alerta com a possibilidade de picos de casos e o surgimento de novas variantes mais transmissíveis.