A enquete F5 Online divulgada neste sábado (2) indica que 60,98% dos votantes têm uma avaliação negativa sobre o governo de Jair Bolsonaro.
Os que consideram o governo razoável correspondem a 7,32% e os que têm uma boa avaliação, a 31,71%.
O resultados do levantamento são de uma enquete sem qualquer validade cientifica. O índice se assemelha à soma da pesquisa Genial/Quaest divulgada na ultima quarta-feira (8), que indica que 47% dos brasileiros têm uma avaliação negativa sobre o governo de Jair Bolsonaro.
Os que consideram o governo regular correspondem a 26% e os que têm uma visão positiva, a 25%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de junho, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
Recorte por região
Segundo o levantamento, a região onde a gestão Bolsonaro é mais rejeitada é o Nordeste, com 57% de avaliações negativas, 24% de avaliações regulares e 17% de avaliações positivas.
No Sudeste, o governo é avaliado negativamente por 46% da população. Enquanto isso, 27% dos moradores da região avaliam a gestão como regular, e 26%, como negativa.
Na região Sul, o governo federal tem uma avaliação negativa de 42% e positiva de 30%. 26% dos entrevistados entendem que a gestão é regular.
Entre os moradores do Norte, 39% têm uma percepção negativa sobre o governo Bolsonaro, 30% têm uma percepção positiva, e 29% entendem que o governo é regular.
O presidente tem seu melhor desempenho no Centro-Oeste, com 38% de avaliações negativas, 34% de avaliações positivas e 26% de avaliações regulares.