João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 25.89ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9182
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Entenda como irá funcionar o Selo Verde criado pelo vereador Bosquinho em JP
17/12/2023 / 08:01
Compartilhe:

Os vereadores de João Pessoa aprovaram na sessão de hoje (13), o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do “Selo Verde – Empresa Sustentável”. A matéria é de iniciativa do vereador Bosquinho (PV) e além da aprovação recebeu elogios de vários colegas presentes a Sessão.

A certificação ambiental municipal com o Selo, tem como objetivo auxiliar e incentivar as empresas a desenvolverem práticas sustentáveis além de aproximar o Poder Público e a iniciativa privada na criação de ações de promoção da sustentabilidade e da defesa do meio ambiente.

O vereador Bosquinho, autor da propositura, destacou em sua fala a vocação da cidade de João Pessoa em desenvolver ações voltadas para a sustentabilidade ecológica, já ostentamos o título de sermos uma das capitais mais verdes do país. Além de ações consistentes como a proibição de construção de espigões na nossa orla. “Acredito que o projeto será sancionado pelo prefeito Cícero Lucena, tendo em vista que as suas gestões tem ações consolidades de apoio a causa ambiental, como construção de praças, parques e desativação do lixão do Roger.” Finalizou Bosquinho.