João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.43ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8586
Dólar 5.4144
Peso 0.0059
Yuan 0.7441
Entenda como os alunos do Colégio GGE praticam a empatia e o acolhimento
28/12/2023 / 11:22
Compartilhe:

O Colégio GGE, comprometido não apenas com a excelência acadêmica, mas também com o desenvolvimento integral dos seus alunos, destaca a importância da prática da empatia, da solidariedade e do acolhimento como valores fundamentais na formação de cidadãos conscientes e ativos em uma sociedade mais justa.

No âmbito desse compromisso, o Colégio promove o Projeto SEMEAR, uma iniciativa que reúne alunos voluntários dedicados à execução de projetos solidários. Esses estudantes também desempenham um papel muito importante no combate ao bullying, contribuindo para um ambiente escolar acolhedor e participando ativamente na integração de novos alunos.

A aluna Amanda Julião, concluinte do 1º ano B do Ensino Médio no Colégio GGE de João Pessoa, compartilha sua experiência com o SEMEAR.

“O SEMEAR representou para mim a oportunidade de envolver-me em eventos de doação, conscientizando-me sobre a importância de ajudar o próximo. Além disso, possibilitou-me identificar necessidades entre meus colegas, oferecendo suporte para que procurassem a psicóloga quando necessário. Participar do acolhimento aos novos alunos, nas doações de Páscoa e Natal, foi gratificante”, relata Amanda, expressando sua intenção de continuar no projeto no próximo ano.

Amanda, que já está envolvida voluntariamente em um projeto de dança no Instituto dos Cegos, em João Pessoa, destaca o SEMEAR como uma experiência marcante. “Pude conhecer e participar do acolhimento dos novos alunos que estudarão comigo no próximo ano, mostrando-lhes as inúmeras oportunidades positivas que a escola oferece”, acrescenta a aluna.

O diretor Hermani Araújo enfatiza a importância do Projeto SEMEAR, destacando seu papel fundamental no apoio às atividades do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), especialmente no combate ao bullying. Os alunos envolvidos, do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, contribuem ativamente em todos os eventos solidários promovidos pela escola, fortalecendo o compromisso institucional com a promoção de uma cultura antibullying e solidária.

Sobre o GGE

A unidade do Colégio GGE em João Pessoa celebra o sucesso alcançado durante seu primeiro ano de operação na capital paraibana. A instituição já colhe frutos notáveis, com a aprovação de 20 alunos em um dos vestibulares mais disputados, o de Medicina, somente em 2023. A perspectiva é de um aumento significativo nesse número, após a divulgação dos resultados do Enem 2023.

Além das conquistas nos vestibulares, a participação em renomadas Olimpíadas do Conhecimento tem sido excepcional, rendendo diversos prêmios e medalhas. Destaque para a única representante paraibana que chegou à final da Olimpíada Brasília de Ciências.

Vale ressaltar também o êxito de um aluno do Colégio GGE de João Pessoa, que obteve aprovação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em São Paulo.

O sucesso do Colégio GGE vem da sua metodologia de ensino própria, apoiada por uma equipe de professores altamente capacitados e pelo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que é referência no Nordeste. O Colégio tem projetos e ações específicas para desenvolver o conhecimento e os valores dos alunos em parceria com a família.

Mais Informações:

Matrículas Abertas: gge.com.br/web/matriculas
Site: gge.com.br/web/unidade-joao-pessoa
Telefone: 0800-3227100