João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.87ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1125
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.7999
Entre presentes e encontros, os registros da passagem de Cármen Lúcia em João Pessoa
23/08/2024 / 14:47
Compartilhe:
Ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e a superintendente regional da PF na Paraíba, delegada Christiane Corrêa Machado – Foto: PF/Divulgação

A ministra presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia esteve em João Pessoa nesta sexta-feira (23/08) para uma reunião de alinhamento com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a Polícia Federal e outras forças de segurança do estado. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para as próximas eleições e reforçar a integração entre as instituições.

No aeroporto, a ministra foi recebida pela superintendente regional da PF na Paraíba, delegada Christiane Corrêa Machado. Durante a recepção, a superintendente entregou à ministra uma obra do artista Clóvis Júnior, conhecido por suas pinturas que retratam a cultura paraibana e nordestina. A obra foi um presente do próprio autor.

A presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas também esteve ao lado de Cármen Lúcia durante a agenda na capital. Cármen chegou à sede do TRE-PB pela manhã, onde foi recebida pela desembargadora. Após a recepção no Gabinete da Presidência do Regional, a ministra participou de um encontro de trabalho, realizado no Salão Nobre do Tribunal, onde fez explanação sobre a Justiça Eleitoral na perspectiva de realizar eleições seguras e transparentes.

Cármen Lúcia disse que a Justiça Eleitoral está trabalhando há dois anos para realizar as eleições de outubro próximo. “Quando termina uma eleição, começa o nosso trabalho para preparar as próximas eleições. É esse o nosso papel, é essa a nossa obrigação! E é isso que estamos fazendo”, enfatizou.

A Justiça Eleitoral trabalha para realizar uma eleição em que seja garantido ao eleitor e a eleitora um clima tranquilo, no dia do pleito. Nós somos servidores da Justiça Eleitoral; nós somos os servidores públicos encarregados de fazer a eleição acontecer”, exclamou a ministra.

O evento no TRE-PB contou, também, com as presenças do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, da superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, do coronel Assad (representante do Exército Brasileiro), e do presidente da OAB-PB, advogado Harrison Targino.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp