João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.2ºC
IBOVESPA 124388.62
Euro 5.5905
Dólar 5.2864
Peso 0.0061
Yuan 0.7304
Equipamentos de segurança alimentar em João Pessoa funcionam na próxima semana
27/03/2021 / 16:03
Compartilhe:

Para garantir a segurança alimentar da população em vulnerabilidade social, a Prefeitura de João Pessoa vai manter, na próxima semana, o funcionamento normal dos seus dois restaurantes populares. As unidades, que funcionam nos bairros de Mangabeira e do Varadouro, estarão abertos das 10h30 às 13h30.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), as seis Cozinhas Comunitárias distribuídas nos bairros do Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também estarão abertas para atender a população carente. Os equipamentos fecham apenas na sexta-feira (2) por conta do feriado nacional.

Continuam funcionando também o Banco de Alimentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizando a coleta e distribuição de gêneros alimentícios in natura para famílias vulneráveis e entidades cadastradas.

“Aumentamos o número de refeições distribuídas e estamos conseguindo, com as orientações do prefeito Cícero Lucena, manter as famílias seguras e longe da fome. Também continuamos com a distribuição de máscaras e kits de higiene para que a população esteja protegida. Estamos fazendo nossa parte e contamos com a população para que estes dias sejam de menor circulação na nossa cidade”, afirmou o secretário Felipe Leitão.

Já o agendamento e atendimento presencial do Auxílio Moradia ficarão suspensos até a próxima segunda-feira (5). As urgências devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Também estarão fechados os Centros de Referência da Cidadania (CRC).

O Balcão de Direitos não vai realizar atendimentos presenciais e agendamentos, retornando os trabalhos na segunda-feira (05). O serviço manterá o atendimento do plantão funerário funcionando através do número 98825-6524.