As equipes das escolas ECIT Pedro Anísio (João Pessoa), ECIT José Guedes (Cabedelo) e ECI Odilon Nelson (Cuitegi) se destacaram no Torneio Internacional de Robótica realizado em Santiago, no Chile. O evento, que reuniu competidores de diversos países da América Latina, foi uma vitrine para as habilidades e talentos dos estudantes da Paraíba, que brilharam em várias modalidades.
ECIT Pedro Anísio teve um desempenho notável com a Equipe Drillroid, conquistando o 1º lugar em Dança Avançado e o 2º lugar em Viagem ao Centro da Terra, além da Equipe GDA, que garantiu o 1º lugar em Cabo de Guerra e o 2º lugar em Resgate de Alto Risco.
A Equipe Bumblebee também se destacou ao conquistar o 2º lugar em Dança Avançado. “A dedicação e o esforço desses alunos foram evidentes, refletindo o trabalho árduo e o comprometimento com a robótica”, ressalta o professor de Robótica, Crismarkes Ferreira dos Santos.
ECIT José Guedes viu a Equipe Olimpo se sagrar campeã em Resgate de Alto Risco e Resgate no Plano, enquanto a Equipe Enterprise conquistou o 1º lugar em Sumô. “Essas vitórias são um testemunho do talento e da inovação dos alunos, que mostraram habilidade excepcional em suas respectivas categorias”, comemora o professor.
Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
ECI Odilon Nelson também teve um desempenho impressionante com a Equipe O.N.D, que recebeu a Premiação de Dedicação em Dança e 3 lugar no Resgate no plano, destacando-se pela dedicação e paixão pela modalidade.
“Além dos excelentes resultados, a experiência no Chile proporcionou aos alunos uma imersão na cultura local, enriquecendo ainda mais sua formação. A convivência com equipes internacionais de países da América Latina e a exploração das tradições e costumes chilenos foram aspectos valiosos, que ampliaram horizontes e promoveram um intercâmbio cultural significativo“, avalia o professor Crismarkes Ferreira, que voou para o Chile junto com os alunos e os professores João Nascimento da Silva, Natalia do Nascimento Silva, Raoni Rodrigues Silva Brasileiro, Heronides Anízio Pereira Laurentino e José Alberto Pereira do Nascimento.
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação possibilitou os investimentos necessários para a viagem.
“Parabenizamos todas as equipes pelo esforço e conquistas, e agradecemos a todos que contribuíram para tornar essa experiência inesquecível. O Torneio Internacional de Robótica não só destacou as habilidades técnicas dos nossos alunos, mas também fortaleceu laços culturais e promoveu um aprendizado global enriquecedor“, destaca Crismarkes.