Às vésperas das eleições da OAB-PB, um escândalo tomou conta dos bastidores da advocacia paraibana nesta segunda-feira (18). Documentos vazados em grupos de whastapp comprovam que o filho do ex-presidente e candidato para um terceiro mandado, Paulo Maia, era funcionário fantasma da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Paulo Antônio Maia e Silva Junior foi nomeado para o Cargo em Comissão de Assessor Parlamentar de Gabinete de Vereador. Ele pediu exoneração recentemente para compor a chapa do pai, no cargo de conselheiro estadual da OAB-PB.
Inclusive, repercute negativamente na advocacia paraibana a tentativa de Paulo Maia, que busca um terceiro mandato, tentar fazer da gestão da OAB-PB um anexo familiar. Chama atenção negativamente na advocacia, que a chapa encabeçada por Paulo Maia tenha uma grande quantidade de familiares nos cargos da OAB, algo nunca vivenciado na Paraíba.
A Chapa de Paulo Maia mais parece um episódio da série ‘A Grande Família’. Na espécie de “Trem da Alegria”, parentes do candidato já estão em cargos estratégicos e outros ele incluiu em sua chapa.
Paulo Maia insiste em procurar um terceiro mandato e parece ter apostado alto em manter sua base familiar nas posições de destaque na Ordem.