João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 30.72ºC
IBOVESPA 128496.08
Euro 5.4528
Dólar 5.0689
Peso 0.0058
Yuan 0.7001
Esfera misteriosa de 1,5 metro encontrada em praia intriga japoneses
22/02/2023 / 08:05
Compartilhe:

Uma grande esfera de metal de origem desconhecida apareceu numa praia no Japão, levando autoridades a bloquear a área para investigar o achado.

Uma moradora chamou a polícia nesta terça-feira (21/2), informou o Asahi News, após avistar o objeto. A bola apareceu na praia de Enshu, na cidade de Hamamatsu, informou a agência, e é descrita como uma “bola de ferro” com um diâmetro de 1,5 metro. As autoridades rapidamente restringiram o acesso a uma área que abrange um raio de 200 metros enquanto investigavam.

Asahi News observou que o objeto está enferrujado – daí a suposição de que é feito de ferro – e tem uma protuberância semelhante a uma alça que permitiria que fosse preso a outra coisa. Imagens da Fuji News Network (FNN) mostraram funcionários vestidos com equipamentos de proteção cercando o objeto com equipamentos. De acordo com a saída, uma varredura de raios-X revelou que era oca. As autoridades determinaram que não havia risco de explosão e suspenderam as restrições às 16h, mas ainda não determinaram o que o objeto é, informou a FNN.

O objeto se assemelha a boias de amarração que normalmente são usadas como uma alternativa às âncoras. Esses tipos de boias geralmente têm uma casca de metal. Ainda assim, os comentaristas nas redes sociais especularam muito sobre o que a bola poderia ser. Nas redes sociais, ela foi comparada a esferas de vários filmes de ficção científica, como “Guerra dos Mundos” e “Godzilla”. Alguns opinaram que também poderia se tratar de uma esfera explosiva subaquática.

O interesse público em objetos não identificados está em alta depois que os EUA derrubaram um suposto balão espião chinês este mês e vários outros (na época) objetos não identificados. Mas nem todos esses objetos têm laços extraterrestres ou mesmo militares – o presidente americano, Joe Biden, anunciou que os objetos abatidos eram, na verdade, balões de pesquisa monótonos. A China também alegou que o suposto balão espião era apenas para pesquisa civil.

Com informações do jornal Extra