João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 22.41ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Especialista explica importância da pedagogia afetiva na primeira infância
10/02/2023 / 10:25
Compartilhe:

A primeira infância, que vai dos zero aos seis anos, é um momento importantíssimo para o desenvolvimento da criança e a afetividade favorece a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo.

“A afetividade influencia muito no processo de aprendizagem das crianças. É indispensável na família e se estende à escola, com professora e demais funcionários da escola. Desta forma, ela é motivada a aprender”, diz Aldimar Wanderley, diretora e fundadora do Colégio Primeiro Mundo.

A primeira infância também é um período de adaptação da criança ao meio físico e social, e os vínculos afetivos construídos nessa fase são essenciais para a evolução.

“Às vezes, as pessoas ficam preocupadas com o tempo que dedicam a essas crianças e o mais importante é a qualidade desse tempo. Que esse momento seja de afeto, atenção, interação e empatia, na família ou na escola. A criança que é educada com afeto se sente motivada a desenvolver melhor o socioemocional e o cognitivo que são essenciais para a vida”, destaca.

As demonstrações de carinho, cuidado e respeito entre professores, crianças e seus pares são constantes no Colégio 1° Mundo. “Na escola, as crianças são recebidas e tratadas com afeto na chegada até a saída da escola, todos sempre com um sorriso no rosto, um bom dia ou boa tarde e uma palavra de carinho. A partir de uma abordagem humanista a professora promove um espaço agradável e motivador em sala de aula para as crianças desenvolverem o seu potencial e habilidades”, completa.

Para saber mais sobre o Colégio Primeiro Mundo é só acessar o site https://colegio1mundo.com.br/ e o telefone é (83) 3031-4008 ou (83) 98771-4848. O Instagram é @colegio1mundo .