26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Estacionamentos da orla da capital e da feira de Oitizeiro são fiscalizados pela Semob-JP

Os agentes da Semob-JP estão trabalhando para fazer cumprir o que determina o poder público no que diz respeito às medidas restritivas para evitar aglomerações

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está fiscalizando a orla da Capital, neste domingo (11), para coibir a prática ilegal de estacionamento nas vias à beira-mar, nos finais de semana. Mais cedo, foi feita uma ação para garantir a fluidez do tráfego nas ruas do entorno da Feira de Oitizeiro. Os agentes da Semob-JP estão trabalhando para fazer cumprir o que determina o poder público no que diz respeito às medidas restritivas para evitar aglomerações.

Leia Também

Na orla, a fiscalização segue o domingo todo, com a finalidade de fazer cumprir o que determina o Decreto Municipal nº 9.700/2021, no que diz respeito à proibição de estacionamento nas vias à beira mar, entre as praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

“Continuamos esta fiscalização, reforçando que a proibição de estacionar nos finais de semana e feriados é válida em todos os horários e, de segunda a sexta-feira, é das 16h às 8h. O desrespeito é considerado infração grave, com desconto de 5 pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23”, explicou o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Por volta das 3h da madrugada, agentes de mobilidade iniciaram atuação nas imediações da Feira de Oitizeiro, participando do ordenamento da popular “Feira de Troca”, que compromete o tráfego no local e provoca aglomeração. A Semob-JP deu suporte à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no disciplinamento da atuação de comerciantes e ambulantes.

“Com a ocupação das ruas, o fluxo acaba ficando comprometido. O objetivo principal dos agentes da Semob-JP foi auxiliar no ordenamento do comércio e assegurar a mobilidade do entorno da feira. Na Avenida Ana Néry, considerada de extrema importância por fazer a ligação entre os bairros Funcionários e Planalto, fizemos uma intervenção específica, cumprindo a meta de deixá-la livre para o trânsito”.

Chame a gente – Além dos agentes de mobilidade em campo, a Semob-JP também realiza monitoramento das vias e fiscalização por meio do COTT (Centro Operacional de Trânsito e Transporte). Em caso de urgência de trânsito, a população pode acioná-los pelo disk 118 ou através do whatsapp 83 98760-2134.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#