Uma estagiária da prefeitura de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, foi demitida após gravar um TikTok em que aparece dançando no local de trabalho.
A jovem é maior de idade e atuava na Secretaria de Administração. Segundo a prefeitura, ela alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguardava um familiar ir buscá-la quando gravou as imagens.
A data de publicação do Tik Tok não foi divulgada, mas o secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes disse que a moça foi desligada do contrato de estágio assim que a secretaria recebeu as imagens. A demissão aconteceu na segunda-feira (6).
Em nota, o município afirmou que a decisão de demiti-la foi mantida “pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação”.
“Acredito que a dispensa se deu pela exposição da prefeitura, pois o “usuário” [comunidade] pode interpretar que a prefeitura não faz nada e as pessoas que estão lá, sendo remuneraras pelo contribuinte, estão dançando ao invés de dar retorno à sociedade”, comentou ao g1 o advogado trabalhista Anderson Fernandes da Luz.
➡️Estagiária é demitida após postar vídeo no TikTok dançando no trabalho
O caso aconteceu em Santa Catarina (SC). A jovem afirma que o expediente tinha acabado na hora da gravação.
Leia no @nsctvoficial: https://t.co/dYoZupuKX4 pic.twitter.com/6TSaNmDlh5
— Metrópoles (@Metropoles) June 9, 2022