João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 24.77ºC
IBOVESPA 145306.23
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
‘Estamos só começando’, diz Cícero Lucena sobre decisão de partido
25/09/2025 / 20:55
Compartilhe:

Durante a solenidade de formatura da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Cícero Lucena voltou a comentar sobre sua articulação política para as eleições de 2026. O gestor relatou encontros com lideranças nacionais e locais, destacou sua disposição para dialogar com diferentes grupos e afirmou que a prioridade é construir um projeto para o futuro do estado.

Questionado se teria quebrado o protocolo ao conversar com o presidente nacional do PT antes de dialogar com a presidente estadual do partido, a deputada Cida Ramos, Cícero explicou que não houve atropelo. “Eu estava em Brasília tratando de questões administrativas e tive a felicidade de ser recebido também pelo presidente Edinho, do PT Nacional, com quem tenho relação pessoal desde que fomos prefeitos. Liguei para a deputada Cida, mas ela estava em agenda no interior. Depois ela me retornou, e combinamos de conversar ainda esta semana ou no começo da próxima”, disse.

O prefeito ressaltou a importância do diálogo com o partido. “É do PT, e com o PT, apoio e legenda. O mundo ideal é que o povo me queira como governador e que Deus me dê sabedoria para cumprir essa missão”, acrescentou.

Cícero também comentou o encontro recente com o ex-senador Cássio Cunha Lima e com o senador Veneziano Vital do Rêgo. Segundo ele, foi uma conversa inicial, sem definição concreta. “Foi uma conversa de perspectivas. Não sabemos ainda o que vai ocorrer, falta um ano para a eleição. Estamos apenas avançando nesses detalhes”, relatou.

O prefeito evitou enquadrar suas movimentações como tentativa de unificar a oposição ao atual governo estadual. Para ele, o foco está na formação de um projeto amplo. “Não é questão de oposição. Eu quero estabelecer um projeto, e todos aqueles que queiram contribuir com ideias, propostas e alternativas para melhorar o nosso estado serão bem-vindos. Ninguém governa sozinho”, afirmou.

Sobre qual partido deverá disputar as eleições de 2026, Cícero desconversou. “Isso não é partida de futebol que tem 45 minutos, intervalo de 15… Estamos só começando. No momento oportuno vai sair a solução”, concluiu.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp