
A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, foi interditada nesta sexta-feira (11/4) após o desabamento de uma parte da estrutura localizada sobre o coro da igreja. O incidente aconteceu por volta das 7h da manhã. No momento, a igreja estava fechada e não houve registro de feridos.
Segundo a Arquidiocese da Paraíba, a área afetada não costuma receber grande movimentação de pessoas. Por medida de segurança, o templo permanecerá fechado até a conclusão das avaliações técnicas e a garantia de que há condições seguras para reabertura.
Uma equipe técnica foi enviada ao local e uma vistoria irá avaliar os danos e identificar as causas do problema. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) também foi comunicado e deve atuar em conjunto nas próximas etapas.
A Arquidiocese reforçou que realiza acompanhamento constante das condições estruturais dos seus edifícios históricos e agradeceu a compreensão da comunidade, pedindo orações durante o período de interdição.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
A Arquidiocese da Paraíba informa que, por volta das 7h da manhã desta sexta-feira, uma parte da cimalha do coro da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, cedeu. A catedral estava fechada no momento.
O trecho afetado localiza-se sobre o coro da igreja, uma área que não registra grande movimentação de pessoas. Felizmente, não houve vítimas.
A Arquidiocese, que realiza acompanhamento constante dos seus edifícios históricos, já deslocou uma equipe técnica ao local, que está realizando uma vistoria minuciosa para avaliar os danos e identificar as causas do ocorrido.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) já foi comunicado e deverá atuar em conjunto nas próximas etapas.
Por medida de segurança, a Catedral permanecerá fechada durante todo o dia de hoje, sexta-feira, 11 de abril, até que sejam concluídas as avaliações técnicas preliminares e garantidas as condições adequadas de uso.
Pedimos as orações de todos e agradecemos a compreensão da comunidade.