
Uma estudante foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (7), em Campina Grande, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de fonoaudióloga. A prisão ocorreu durante a Operação Studen, deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região, sediado em Recife (PE).
Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo apurar denúncias de exercício ilegal da profissão e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa, supostamente cometidos em uma clínica de segurança e saúde ocupacional no bairro da Prata.
As investigações apontam que uma estudante do segundo período de Fonoaudiologia estaria realizando exames de audiometria sem a devida qualificação e sem supervisão profissional. Os laudos, de acordo com a apuração, eram posteriormente assinados por uma fonoaudióloga vinculada à clínica.
A estudante foi detida em flagrante durante o atendimento. Outras três pessoas que estavam no local foram levadas à delegacia para prestar depoimento.