23.1 C
João Pessoa

Estudantes de João Pessoa são aprovados em processo seletivo para a Escola do Teatro Bolshoi

Ao todo, são quatro meninos e uma menina que vão em busca da realização do sonho de se tornar bailarino profissional

Uma mistura de alegria e orgulho para pais e professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: das 20 crianças que estavam participando do processo seletivo para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), cinco foram aprovadas nas seleções realizadas nesta sexta-feira (5) e sábado (6). Foram quatro meninos e uma menina que vão em busca da realização do sonho de se tornar bailarino profissional.

“É muita satisfação esse resultado por todas as crianças. Hoje, somos só orgulho e colhemos o fruto de todo o trabalho, onde podemos oportunizar a nossas crianças estudar na melhor escola de dança do Brasil”, diz Fernanda Albuquerque, diretora do Departamento de Educação Física, Saúde e Desporto Escolar e coordenadora local do processo seletivo do Bolshoi em João Pessoa.

Leia Também

Em 2022, as 5 crianças aprovadas pelo Ballet vão morar em Santa Catarina por oito anos sem qualquer custo para os pais. Isso é possível a partir do convênio firmado entre a prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Além dos custos com moradia, a PMJP garante uma coordenadora de apoio durante todo o período da formação. Os bolsistas também recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Processo seletivo 

Concorrentes de 13 estados brasileiros participaram do processo seletivo. Na sexta, eles passaram pela avaliação médico-fisioterapêutica, onde profissionais fisioterapeutas, médicos e professores de Educação Física analisaram a postura, habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca, percentual de massa corpórea, musculatura e articulações.

Já neste sábado, foi avaliada a parte artística onde os alunos passaram por três provas: cognitiva, que foram analisadas as habilidades intelectuais da criança; musical, que analisou o ritmo e musicalidade; e a artística, que é formada por uma banca de avaliadores russos e brasileiros do Bolshoi, feita através de uma aula lúdica onde os alunos fazem movimentos de dança com articulações e força.

Ao todo, foram aprovadas 40 crianças de todo o Brasil, que iniciam na primeira série no início de 2022. O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br.

Confira lista dos alunos aprovados de João Pessoa:

Maria Clara Duarte de Oliveira – Escola Municipal Frei Albino
Carlos Eduardo Alves de Lima – Escola Municipal Apolônio Sales
Israel Davi Lima O. Siqueira – Escola Municipal Lúcia Braga
Kaio Gabriel Basílio da Luz – Escola Municipal José Eugênio
Miguel Lucas Batista de Lira – Escola Municipal Darcy Ribeiro

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#