22.1 C
João Pessoa

Estudantes de João Pessoa são aprovados em processo seletivo para a Escola do Teatro Bolshoi

Ao todo, são quatro meninos e uma menina que vão em busca da realização do sonho de se tornar bailarino profissional

Uma mistura de alegria e orgulho para pais e professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa: das 20 crianças que estavam participando do processo seletivo para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), cinco foram aprovadas nas seleções realizadas nesta sexta-feira (5) e sábado (6). Foram quatro meninos e uma menina que vão em busca da realização do sonho de se tornar bailarino profissional.

“É muita satisfação esse resultado por todas as crianças. Hoje, somos só orgulho e colhemos o fruto de todo o trabalho, onde podemos oportunizar a nossas crianças estudar na melhor escola de dança do Brasil”, diz Fernanda Albuquerque, diretora do Departamento de Educação Física, Saúde e Desporto Escolar e coordenadora local do processo seletivo do Bolshoi em João Pessoa.

Leia Também

Em 2022, as 5 crianças aprovadas pelo Ballet vão morar em Santa Catarina por oito anos sem qualquer custo para os pais. Isso é possível a partir do convênio firmado entre a prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Além dos custos com moradia, a PMJP garante uma coordenadora de apoio durante todo o período da formação. Os bolsistas também recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Processo seletivo 

Concorrentes de 13 estados brasileiros participaram do processo seletivo. Na sexta, eles passaram pela avaliação médico-fisioterapêutica, onde profissionais fisioterapeutas, médicos e professores de Educação Física analisaram a postura, habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca, percentual de massa corpórea, musculatura e articulações.

Já neste sábado, foi avaliada a parte artística onde os alunos passaram por três provas: cognitiva, que foram analisadas as habilidades intelectuais da criança; musical, que analisou o ritmo e musicalidade; e a artística, que é formada por uma banca de avaliadores russos e brasileiros do Bolshoi, feita através de uma aula lúdica onde os alunos fazem movimentos de dança com articulações e força.

Ao todo, foram aprovadas 40 crianças de todo o Brasil, que iniciam na primeira série no início de 2022. O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br.

Confira lista dos alunos aprovados de João Pessoa:

Maria Clara Duarte de Oliveira – Escola Municipal Frei Albino
Carlos Eduardo Alves de Lima – Escola Municipal Apolônio Sales
Israel Davi Lima O. Siqueira – Escola Municipal Lúcia Braga
Kaio Gabriel Basílio da Luz – Escola Municipal José Eugênio
Miguel Lucas Batista de Lira – Escola Municipal Darcy Ribeiro

 

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 

Nas redes, Veneziano já é candidato a governador

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT. Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. “Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao Governo do Estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado [...] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter", disse Nilda.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#