22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Cobrança de desconto concedido pelo Unipê não agrada e estudantes protestam; vídeo

Estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) mobilizaram um protesto na tarde da sexta-feira (4), em frente ao campus no bairro de Água Fria, em João Pessoa. A mobilização denuncia a cobrança, por parte da instituição, do desconto concedido nas mensalidades durante a pandemia de covid-19.

Segundo os alunos, a direção do Unipê decidiu cobrar o retroativo de 25% dos valores descontados. Uma conta chegou a ser criada no Instagram para mobilizar alunos e pais, que também aderiram ao protesto.

Leia Também

“Contra o retroativo” e “desconto cobrado é empréstimo”, diziam alguns dos cartazes erguidos na manifestação.

“Cobrança absurda e imoral, pois esse desconto de 25% foi nos concedido por Justiça, de maneira legal e democrática. Não vamos aceitar”, afirmou o estudante de marketing, Lucas Caçula, líder da manifestação. Segundo o jovem, caso a instituição não ouça o pleito dos estudantes, “mesmo com universidades como Uniesp perdoando a dívida, dizendo que não vai cobrar, caso a Unipê não queira nos ouvir, haverá um desmatriculamento em massa”.

O portal Paraíba Já teve acesso a um comunicado enviado aos estudantes pela direção da faculdade particular. “Dessa forma, conforme comunicado enviado anteriormente aos alunos, o qual dizia ser essa uma decisão temporária, o Unipê informa que recuperou o seu pleno direito de cobrar o valor integral das mensalidades, assim como o retroativo da diferença devida relativo ao período de vigência dessa liminar, honrando assim seu contrato original de prestação de serviços educacionais, firmado entre o (a) aluno (a) e a instituição no ato de sua matrícula. Como forma de auxiliar no cumprimento do acordo firmado contratualmente, o pagamento da diferença entre o valor pago e o constante no contrato, sem juros ou correção monetária, pode ser realizado a partir de 20/04/2022 em até 12 (doze) parcelas fixas. Esse valor poderá ser visualizado em sua área do Aluno a partir de 14/01/2022, em Financeiro. Atenciosamente, Central de Atendimento Financeiro”, diz trecho trecho do comunicado.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#