Em um dos pontos altos do debate realizado na noite deste domingo (7) pela TV Manaíra/Band, o candidato do PRTB ao Governo da Paraíba, Major Fábio, acusou o governador João Azevedo (PSB) de “massacrar os aposentados e os reformados da Polícia Militar”.
Ainda durante sua fala, Major Fábio questionou seu opositor sobre a Operação Calvário, de 2018, que resultou na prisão de servidores do Governo da Paraíba envolvidos com corrupção. À época, João Azevedo fazia parte do grupo político que governava o Estado.
“Eu não tenho problema nenhum em discutir sobre Calvário, até porque houve processo de investigação com relação ao meu nome, durante dois anos fizeram investigações, e nada acharam. Se tivesse, meu nome estaria misturado, publicizado com algum envolvimento. E eu não tenho”, disse o governador João Azevedo.
Sobre as acusações de que havia “massacrado” os policiais, o candidato do PSB rebateu: “Mentiras não vão fazer com que o senhor se promova nessa disputa”. Ele acrescentou que seu governo “sentou com a categoria, encontrou o caminho para acabar com a famigerada bolsa desempenho, deu um aumento de 10%”, entre outras ações.