João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 25.99ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9078
Dólar 5.4374
Peso 0.0059
Yuan 0.7492
Eva diz que respeita Romero mas fica com João
28/01/2022 / 14:37
Compartilhe:

A secretária executiva de Articulação Política do Estado, Eva Gouveia (PSD) disse na tarde desta sexta-feira (28) que “respeita” a decisão de Romero Rodrigues (PSD) em apoiar a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba, apesar de pensar diferente, “por razões postas e outras que no futuro poderei dividir com a Paraíba”, afirmou.

Eva tem sido uma grande articuladora entre lideranças do PSD e a base do governador João Azevêdo (Cidadania) e apostava em uma aliança de Romero com João.

Em nota, a secretária geral do PSD na Paraíba destaca que a posição de Rodrigues não implica em um posicionamento partidário e que manteve contato com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, após tomar conhecimento da decisão de Romero.

“Renovamos publicamente que o PSD tem mantido entendimentos com o governador João Azevêdo, sob a perspectiva, inclusive, de filiá-lo aos quadros do Partido Social Democrático. Por fim, renovamos o nosso respeito a Romero, a sua história, a caminhada que construímos juntos e desejamos que Deus continue a abençoá-lo em suas escolhas e em suas decisões”, diz a nota de Eva Gouveia.

Veja na íntegra:

Ao tomar conhecimento do posicionamento político do ex Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, mantive contato com o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.

A posição de Romero Rodrigues se limita ao seu desejo pessoal, que respeitamos, de acompanhar a candidatura ao Governo proposta pelo PSDB. 

Tenho deixado claro em todos os meus posicionamentos que respeito as liberdades individuais de cada um e é absolutamente democrático que todos façam a suas escolhas de acordo com o que pensam. 

Pessoalmente, penso diferente. Por razões postas e outras que no futuro poderei dividir com a Paraíba.

Partidariamente, me cabe como secretária geral do PSD na Paraíba e membro do Diretório Nacional partilhar a posição do órgão superior sobre o fato, esclarecendo a todos que a posição de Romero Rodrigues não implica em um posicionamento partidário. 

Renovamos publicamente que o PSD tem mantido entendimentos com o Governador Joao Azevedo, sob a perspectiva, inclusive, de filia-lo aos quadros do Partido Social Democrático. 

Por fim, renovamos o nosso respeito a Romero, a sua história, a caminhada que construímos juntos e desejamos que Deus continue a abençoa-lo em suas escolhas e em suas decisões. 

Eva Gouveia