João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.28ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Evento na Grande JP aborda uso indiscriminado de medicamentos e riscos por intoxicação
22/06/2023 / 13:03
Compartilhe:

Aconteceu ontem, 21, no Hospital Metropolitano de João Pessoa o I Encontro sobre o Uso Racional de Medicamentos, com a participação da professora doutora Juliana da Nóbrega Carreiro, coordenadora do curso de Farmácia e também da pós graduação em Farmácia Clínica Hospitalar com Ênfase em Prescrição Farmacêutica do UNIESP.

Juliana compôs uma mesa redonda com Kamilla Queiroga da Costa, farmacêutica e auditora da Unimed e membro do Conselho Regional de Farmácia. Juntas, abordaram o uso indiscriminado de medicamentos pelo público em geral e os riscos para a saúde em decorrência da automedicação, um dos principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação medicamentosa.

Os alunos de Farmácia do Uniesp prestigiaram o evento, sempre atentos a essa discussão importante sobre saúde, assim como procurando estar em contato com o mercado de trabalho e busca de conhecimento.

O evento foi uma iniciativa do serviço da Farmácia Hospitalar do Hospital Metropolitano, tendo à frente da organização o farmacêutico Felipe Piris, gestor da área. Ao todo foram seis horas de evento que teve como objetivo maior a conscientização dos profissionais da saúde com relação às questões da automedicação e uso inadequado de medicamentos, reunindo outros expoentes da profissão, como os farmacêuticos Hemerson Iury Magalhães, Rayssa Marques da Cruz, Laisla Rangel Peixoto e ainda o médico cardiologista Fábio Fernandes.