O Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, vai promover, na próxima quinta-feira (10), mais um webinar gratuito do projeto ‘Sebrae Pró Business Futuros’, criado com objetivo de incentivar empresários de diferentes segmentos econômicos a renovarem os seus negócios. Nesta edição, o tema abordado será o mercado da moda.
As inscrições já estão disponíveis para empresários, profissionais e estudantes da área.
Com o tema “Como posicionar sua marca para se destacar em um cenário cada vez mais competitivo”, o webinar contará com quatro palestrantes renomados no cenário nacional: Marcelo Pimentel, CEO da Marisa; Roberto Meireles, sócio fundador do Instituto Rio Moda; Rodrigo Ribeiro, CIO e diretor de TI da Arezzo & Co; e Tatiana Motta, CEO do Grupo Motta.
Além de compartilhar experiências sobre os desafios e as tendências do mercado, as palestras também abordarão assuntos como o cliente enquanto centro da estratégia empresarial, cooperação e colaboração entre empresas e os investimentos tecnológicos para otimização das vendas e gestão de dados.
“O setor de moda é muito importante para a economia. É uma atividade em que predominam as micro e pequenas empresas e que, devido a pandemia, sofreu algumas consequências que tiveram grandes impactos. A ideia desse webinar é justamente para que a gente possa discutir com a cadeia da moda a necessidade de, cada vez mais, essas empresas estarem se reposicionando e se estabelecendo no digital, que veio para ficar”, explicou a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros.
Iniciado em 2020 para incentivar empreendedores de pequenos negócios a renovarem suas empresas a partir da inovação e da tecnologia, o projeto Sebrae Pró Business Futuros é uma parceria entre o Sebrae Paraíba e a Luz Criações.
Neste segundo ano de evento, conforme a programação, serão realizados sete webinars, que abordarão temas relacionados aos principais setores da economia, tais como indústria, turismo, entretenimento, varejo, moda, alimentação e beleza.
A expectativa é que o projeto receba, ao longo do ano, 2,5 mil participantes virtuais, reunindo 28 palestrantes e 11 horas de conteúdo gratuito.