Ex-candidato ao governo da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira apagou do Instagram uma publicação celebrando os atos terroristas cometidos por bolsonaristas radicais, que invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário, em Brasília (DF).
“Brasília, 08.01.2023 – O povo tem força e não vai aceitar a morte da nossa liberdade!”, escreveu Nilvan na legenda da publicação que foi deletada. O post era acompanhado de um vídeo dos atos criminosos.
No Twitter, momentos depois, o político mudou o discurso, sugeriu a ação de “infiltrados” da esquerda e disse que “protestos são legítimos, mas depredação, nunca”:
Verdade precisa ser dita: a direita não tem características de baderna ou depredação do patrimônio público. Várias mobilizações foram feitas nos últimos dias e nada de anormal ocorreu. Estranho isso que aconteceu hoje. Apoiamos a mobilização do povo, mas depuração, jamais!
— Nilvan Ferreira (@nilvanferreira) January 9, 2023
A direita está mobilizado já mais de 60 dias e sempre agiu de forma ordeira. Muito estranho o quebra, quebra de hoje. Ações de infiltrados com certeza ocorreram. A esquerda quer uma narrativa pra criminalizar a direita. Os protestos são legítimos, mas depredação, nunca!
— Nilvan Ferreira (@nilvanferreira) January 9, 2023
Nilvan Ferreira, ex-candidato bolsonarista ao Governo da Paraíba, incita terroristas ao crime. Também deve ser preso em flagrante! pic.twitter.com/tXDUQasghO
— Olímpio Rocha (@OlimpioRochaDH) January 8, 2023