João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 34.76ºC
IBOVESPA 137789.51
Euro 6.33714
Dólar 5.6284
Peso 0.00493202
Yuan 0.78377928
Ex-presidente Bolsonaro é aconselhado a se “refugiar” na embaixada dos EUA
19/03/2025 / 09:05
Compartilhe:
Foto: Hugo Barreto

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi aconselhado a se “refugiar” na embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília. O conselho foi dado pelo comunicador Rodrigo Constantino, que atuou na Jovem Pan e atualmente vive no exterior após obter a cidadania norte-americana.

De acordo com Constantino, Bolsonaro deveria ingressar na embaixada dos Estados Unidos para evitar a cadeia, uma vez que já haveria consenso no Supremo Tribunal Federal pela prisão do ex-presidente. Como as instalações fazem parte do território dos EUA, a Polícia Federal não poderia entrar no local para encarcerar Bolsonaro.

Os atritos do governo Trump com o ministro Alexandre de Moraes (STF), relator do inquérito que mira o ex-presidente, também ajudariam os Estados Unidos a reconhecerem o status de refugiado político a Bolsonaro.

Em contato com o jornal Metrópoles, Bolsonaro disse descartar a possibilidade: “Não vou para a embaixada nem lugar algum. Eu vou ficar em casa”.