
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi filmado dentro da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, logo após a visita da ex-primeira-dama Michelle, que chegou ao local por volta das 14h.
Ela entrou sem fazer declarações à imprensa e permaneceu na PF por cerca de 40 minutos. Bolsonaro está detido desde as primeiras horas da manhã de sábado, quando a Polícia Federal identificou risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de usar uma aglomeração de apoiadores para dificultar a fiscalização das medidas cautelares. Atualmente, o ex-presidente se encontra em uma sala especial de 12 m², equipada com cama, banheiro, TV e ar-condicionado, onde permanecerá até que uma decisão definitiva sobre o cumprimento de sua pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado seja tomada, o que deve ocorrer na próxima semana.
Em relação à saúde de Bolsonaro, um boletim médico divulgado neste domingo informa que ele está clinicamente estável e passou a noite sem intercorrências.
O documento, assinado pelos médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique, revela que o ex-presidente apresentou um episódio de confusão mental e alucinações na noite de sexta-feira (21).
Os médicos atribuem o quadro a uma interação da pregabalina, medicamento prescrito por outro profissional da equipe, com remédios que Bolsonaro já utiliza para crises de soluços.
A combinação pode resultar em efeitos colaterais, como confusão mental e desorientação.