João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 37.7ºC
IBOVESPA 128788.12
Euro 6.3219
Dólar 5.83
Peso 0.0059
Yuan 0.8184
Ex-repórter da Globo é demitida da CNN após se recusar a andar de ônibus
04/02/2022 / 08:38
Compartilhe:

Marcela Monteiro, ex-repórter e apresentadora da Globo, foi demitida da CNN Brasil após um ano e meio. Mas sua saída não aconteceu apenas por corte de gastos: ela teve o contrato encerrado após se recusar a retornar ao Rio de Janeiro de ônibus após alguns dias na cidade de Resende, a 146 quilômetros da capital fluminense. O canal teve que pagar um Uber para sua volta. A CNN nega que esse tenha sido um dos motivos da demissão. As informações são do Notícias da TV.

A jornalista chegou ao canal de notícias em abril de 2020 e atuava como repórter factual, quase sempre como videorrepórter. Ou seja, ela não tinha equipe com carro próprio para acompanhá-la na maior parte das pautas que fazia. Mas no “caso do Uber”, como a história foi apelidada nas sedes da CNN em São Paulo e no Rio de Janeiro, Marcela ganhou auxiliar.

O Notícias da TV apurou que Marcela passou seis dias em Resende, em novembro do ano passado, durante uma grande cobertura. Quando percebeu o tempo que a repórter havia trabalhado sem folga, a chefia da CNN decidiu enviar outra jornalista para assumir o seu lugar. Porém, sua colega viajou de ônibus, com poltronas leito e semileito para descanso.

Quando a mesma opção de retorno para o Rio de Janeiro foi sugerida para Marcela Monteiro, ela recusou prontamente. A justificativa era de que ela tinha fobia de viajar de ônibus e não conseguia ficar em um lugar fechado como aquele durante muito tempo. Além disso, alegou uma questão de segurança. A chefia não gostou da recusa e houve atrito.

No fim, a CNN Brasil decidiu pagar um carro particular que a levou de volta para sua casa. O valor da corrida ficou em torno de R$ 500. O caso, porém, não foi esquecido e se tornou um dos fatores, juntamente com desgastes internos, para que ela deixasse o canal pago. Sua saída foi oficializada em janeiro, pouco menos de dois meses após o ocorrido.

Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, a CNN Brasil negou que o desligamento tenha acontecido por causa da corrida de Uber: “A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”.

Já Marcela foi procurada por meio de sua assessoria de imprensa e por mensagens. Ela confirmou a saída e disse ser grata pelo período de trabalho: “Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos. Obrigada!”.

Marcela Monteiro ficou conhecida por ter trabalhado durante 14 anos na Globo. Entre 2010 e 2020, ela foi repórter de Entretenimento de programas como o Mais Você. No Vídeo Show (1983-2019), ela ficou seis anos, ocupando também o posto de apresentadora. Sua trajetória foi finalizada no É de Casa. Antes, de 2006 a 2010, ela tinha sido repórter da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo.

Notícias da TV