
O ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou participação no assassinato do vereador Peron Filho, morto em setembro de 2025. A informação foi confirmada nesta terça-feira (16/12) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por denúncias feitas pelo vereador sobre supostos desvios de recursos públicos e má conservação da frota municipal, que estava sob responsabilidade de Jeferson Carvalho. As investigações apontam que, após as denúncias, os suspeitos passaram a tramar a execução do parlamentar.
Jeferson Carvalho e o então secretário de Administração, Antônio Fernandes, foram presos temporariamente no dia 30 de outubro. As prisões foram renovadas pela Justiça, e ambos foram exonerados dos cargos pela Prefeitura de Jacaraú.
Além deles, outros dois homens foram presos, suspeitos de executar o crime. Segundo a polícia, eles teriam sido contratados para matar o vereador, que foi baleado ao chegar à entrada do município de Pedro Régis. Um quinto suspeito, dono de uma pousada em Jacaraú, também foi preso por supostamente ceder o local para uma reunião entre os envolvidos antes do crime.
Peron Filho foi assassinado com três tiros pelas costas quando retornava para casa após uma partida de futsal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio. As investigações seguem em andamento para apurar se há outros envolvidos.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp