A cantora Karen Silva, ex-The Voice Kids, morreu aos 17 anos nesta quinta-feira (24) em Volta Redonda (RJ). A adolescente estava internada havia alguns dias no Hospital São João Batista.
Segundo a assessoria da cantora, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que ocorre quando há o rompimento de um vaso sanguíneo, provocando sangramento cerebral. A morte foi por volta de 5h.
Karen ficou conhecida nacionalmente após participar da edição de 2020 do programa da Rede Globo The Voice Kids. À época, ela fez parte do time do Carlinhos Brown.
O velório começou às 11h30, na Capela 1, do Cemitério Portal da Saudade. O sepultamento será às 17h.
A assessoria da Karen já havia publicado, quatro dias atrás, uma nota dizendo que ela estava enfrentando um problema grave de saúde e seguia sob cuidados médicos. Na ocasião, não foram dados detalhes sobre o que ela tinha.
Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, Karen compartilhava registros de vários momentos da sua vida, como passeios na praia, vídeos das músicas lançadas por ela, participações em programas de TV e o dia a dia.
A assessoria da Karen publicou nas redes sociais uma nota de pesar e comunicando a morte. Na mensagem, eles destacaram que “Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo”.
A produtora, Live Music Produções, da qual Karen fazia parte, se pronunciou sobre a morte dela. Em nota, a empresa disse que “Karen não foi apenas uma artista de talento raro. Foi uma alma sensível, generosa e apaixonada pela música”.
F5 Online com g1