A Polícia Civil da Paraíba investiga se uma arma apreendida durante operação realizada nesta quarta-feira (16/7) no município de Bayeux tem ligação com a chacina da Praia do Sol, em João Pessoa, que deixou quatro mortos e dois feridos durante uma festa no início de julho.
A ação em Bayeux ocorreu em uma área conhecida como Casa dos Artistas. Dois homens foram presos: um por tráfico de drogas e outro por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo o delegado Douglas Garcia, os dois detidos não têm ligação direta com a chacina. No entanto, um terceiro suspeito, apontado como envolvido no crime, conseguiu fugir.
Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e celulares. O armamento passará por perícia técnica para verificar se foi utilizado na execução das vítimas na Praia do Sol.
Ainda de acordo com o delegado, os três suspeitos são ligados a uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que tenta se expandir na Grande João Pessoa. A Polícia Civil também confirmou que os presos têm vínculo com o grupo criminoso de um dos executores da chacina.
A delegada Luísa Correia, do Núcleo de Homicídios de João Pessoa, informou que há articulação entre as delegacias da capital e de Bayeux para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos. O material apreendido será fundamental para as próximas etapas da apuração.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA TAMBÉM: