Campinense e Aparecidense entraram em campo na noite deste sábado (30) pela Série C do Brasileirão. A partida aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quarta rodada do torneio. As equipes reeditaram a final da Série D em 2021, e fizeram uma partida equilibrada. Pior para o Campinense, que teve um gol anulado no apagar das luzes.
O tento Rubro-Negro válido foi marcado por Dione, aos 34 do primeiro tempo. Na comemoração, contudo, o exagero do meia raposeiro resultou em expulsão – ele já tinha amarelo e foi provocar o adversário. No segundo tempo, o gol do Camaleão foi marcado após boa jogada de ataque. Alex Henrique empurrou pra o fundo das redes e deixou tudo igual.
Aos 45 minutos, contudo, um lance que deixou o torcedor paraibano furioso: Felipinho chutou em direção ao gol e Pedro Henrique espalmou nos pés de João Paulo. O atleta da Raposa fez o gol, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Um tumulto foi formado no gramado, quando atletas, comissão técnica e torcida do Campinense protestaram. Contudo, de nada adiantou.
O Campinense encerrou a noite na liderança da competição, com 7 pontos. Contudo, outras sete equipes possuem a mesma pontuação e ainda entram em campo nesta rodada e podem ultrapassar o time de Campina Grande. No próximo sábado (7) a Raposa enfrenta o Mirassol, às 11h, fora de casa.