O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, disse na tarde desta quarta-feira (11) que a prefeitura da capital irá implantar um projeto para vacinar contra covid-19 os adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades neurológicas. A medida deve ser iniciada após a conclusão da aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades, que será finalizada ainda em agosto, segundo expectativas da gestão municipal.
De acordo com Fábio, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planeja separar vacinas da Pfizer, que serão destinadas aos adolescentes 12+ com comorbidades.
“Não é uma população grande, mas merecem atenção devido às fragilidades, já que os pais podem estar vacinados, mas podem portar o vírus e passar para essas crianças. Muitas dessas pessoas são mais vulneráveis a pegar doenças e por isso precisam de uma atenção e um cuidado especial”, explicou o secretário.
As pessoas de grupos anteriores na campanha de imunização que ainda não receberam o imunizante contra covid-19 por não terem conseguindo agendar o atendimento podem procurar um posto de vacinação para tomar a dose.
Segundo o secretário Fábio Rocha, a situação poderá ser resolvida mesmo sem o agendamento prévio.
“As pessoas que não conseguiram, elas podem procurar os postos de vacinação e dizer que não conseguiram, basta que procurem os postos de vacinação. Diga que veio se vacinar, sem precisar do agendamento e explicar a situação que será resolvido”, afirmou.