A OpenAI, fabricante do ChatGPT, disse na terça-feira (25) que adiou o lançamento de seu recurso “modo voz” em um mês, até julho, devido a problemas técnicos.
A empresa havia planejado lançar originalmente a experiência realista de conversa por voz para um pequeno grupo de usuários do ChatGPT Plus no final de junho, mas informou que precisa de mais tempo para chegar ao padrão de lançamento desejado.
“Por exemplo, estamos melhorando a capacidade do modelo de detectar e recusar certos conteúdos. Também estamos trabalhando na melhoria da experiência do usuário e preparando nossa infraestrutura para escalar para milhões de usuários, mantendo as respostas em tempo real”, disse a OpenAI em uma publicação na plataforma X.
Os novos recursos de áudio permitirão que os usuários conversem com o ChatGPT, obtenham respostas em tempo real, sem atraso, e interrompam o ChatGPT enquanto a máquina estiver falando — duas características realistas de conversa que são consideradas desafiadoras para assistentes de voz de IA.
*Com informações da CNN