A família do jovem Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, vive dias de angústia após ele desaparecer durante uma viagem ao Japão. O paraibano, natural de Campina Grande, saiu do Brasil na quinta-feira (23) com destino a Tóquio, mas o último contato com os familiares ocorreu na sexta-feira (24), quando ele fez uma escala no Catar, no Oriente Médio.
Segundo a família, Vitor Daniel embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e ao chegar ao Catar informou ao irmão que pegaria um novo voo rumo ao Japão. Desde então, não respondeu mais mensagens nem fez qualquer contato.
O pai do jovem, José Claudino, relatou a preocupação da família, que esperava receber notícias de Vitor ao chegar ao Japão. “Estamos desesperados desde sexta-feira, sem saber o que aconteceu. A última vez que tivemos notícias foi quando ele chegou ao Catar e nos disse que, em breve, seguiria para Tóquio. Esperávamos que ele entrasse em contato ao chegar no Japão, mas isso não aconteceu”, afirmou.
A mãe, Cileide Araújo, fez um apelo por informações sobre o paradeiro do filho. “O que eu queria era meu filho de volta. Eu peço ajuda para trazê-lo de volta, para ele voltar. É muita dor, desde sexta-feira sem falar com ele. Eu só queria ter meu filho de volta”, desabafou.
De acordo com a família, essa era a primeira vez que Vitor Daniel viajava para fora do Brasil. Ele sempre demonstrou interesse por viagens e havia planejado essa ida ao Japão como um passeio. Vitor, que recentemente se mudou para o Rio de Janeiro, trabalhava como gerente de um restaurante.
Antes de desaparecer, ele mencionou que ficaria em um hotel com estadia já paga e que pretendia visitar Portugal antes de retornar ao Brasil, caso conseguisse uma passagem acessível.
Diante do desaparecimento, a família acionou a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Federal para tentar localizá-lo. A Polícia Civil informou que, em situações como essa, a investigação é encaminhada à Polícia Federal.
O Itamaraty também foi procurado pela família e pela imprensa para esclarecimentos, mas ainda não se pronunciou sobre possíveis buscas pelo jovem.