A família do jornalista Wellington Alexandre de Farias está fazendo uma campanha de arrecadação de sangue em prol do paraibano.
Wellington, nascido em Serraria, trava desde 2019 uma luta contra um câncer e está internado em uma UTI do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
De acordo com a sua esposa, Eloise, ele foi internado na última semana após apresentar sangramentos na urina.
Eloise relatou que quando foi internado, Wellington apresentava quadro de alta infecção urinária e dificuldade para urinar devido aos sangramentos provocados por coágulos.
O estado de saúde é estável e a infecção foi debelada, mas os sangramentos continuam, o que tem levado o jornalista a precisar de sangue para repor as hemácias.
Na próxima segunda-feira (10), ele deve passar por um exame de angiografia no Hospital Regional Metropolitano, para detectar a causa dos sangramentos. Após isso, deve passar por um procedimento de cauterização em vasos sanguíneos.
Wellington também tem passado por hemodiálises devido às dificuldades de funcionamento em um dos rins. Segundo a esposa, durante uma cirurgia para retirar a bexiga, ele precisou tirar o rim esquerdo pela presença de metástase, e agora há perspectiva de que haja metástase no rim direito.
Wellington tem sangue A-, mas pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem realizar a doação no Hemocentro de João Pessoa, localizado na Avenida Dom Pedro II, 1548, no bairro de Jaguaribe. O comprovante de doação pode ser encaminhado para Eloise através do WhatsApp (83 99928-1608).
Ver essa foto no Instagram