23.1 C
João Pessoa

Famílias atingidas em acidente com botijão de gás recebem apoio da PMJP

No total, 24 pessoas foram atingidas, porém duas delas não resistiram e morreram

A Prefeitura de João Pessoa está dando assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas por uma possível explosão de gás de cozinha, ocorrida na madrugada do domingo (4), em uma residência no bairro de Mangabeira. Com o acidente, oito casas tiverem que ser interditadas pela Defesa Civil da Capital para proteção dos moradores e as famílias foram removidas para outro local.

A Defesa Civil de João Pessoa está coordenando todo o trabalho que envolve várias outras secretarias e órgãos da Prefeitura, a exemplo da Sedes, Cidadania, Desenvolvimento Urbano e a Guarda Civil Municipal.

Leia Também

No total, 24 pessoas foram atingidas, porém duas delas não resistiram e morreram. O trabalho de assistência às pessoas prejudicadas no acidente foi iniciado logo após o ocorrido, tendo seguimento nesta segunda-feira (5).

Das oito residências interditadas, cinco delas tiveram de ser demolidas, uma teve apenas uma parede comprometida e outros dois imóveis, que estavam desocupados, ainda estão sendo avaliados.

Oito pessoas foram abrigadas nas casas de familiares e as demais alojadas no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira. Todas estão recebendo o apoio da Prefeitura. Um rapaz de 29 anos continua internado na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Trauma da Capital, em estado grave.

Apoio

As famílias instaladas no CRC, em Mangabeira, receberam colchões para poderem se instalar com mais conforto. Os pertences delas que sobraram também foram levados para o local. A Sedes está dando apoio na segurança alimentar, provendo café da manhã, almoço e jantar às famílias. A Guarda Municipal está fazendo a segurança no local.

A Sedes também está cadastrando as famílias que estão no CRC, e as que foram para a casa de parentes, no auxílio moradia. O benefício é de R$350,00.

Algumas pessoas perderam os documentos pessoais e, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, a Prefeitura de João Pessoa está ajudando a acelerar o processo de emissão das cédulas.

A PMJP também ajudou a família que perdeu dois entes através do auxílio-funeral. Estão sendo oferecidas ainda assistência social e psicológica.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#